Congresso em Foco premia melhores parlamentares de 2012 

Realizado na noite desta quinta-feira (8), o Prêmio Congresso em Foco homenageou os parlamentares que mais se destacaram durante o ano em categorias específicas, além de premiar o melhor deputado e melhor senador na visão dos 186 jornalistas que cobrem os bastidores da política e das mais de cem mil pessoas que votaram pela internet.

Congresso em Foco premia melhores parlamentares de 2012 - Congresso em Foco

Do PCdoB, receberam a premiação as deputadas Jandira Feghali (RJ), Manuel d´Ávila (RS) e Chico Lopes (CE). Jandira Feghali, que recebeu o Prêmio Congresso em Foco 2012 como uma dos deputados mais atuantes e foi premiada no quesito Saúde, comemorou a premiação.

“Nosso esforço em avançar dentro do parlamento brasileiro com políticas públicas em diversas frentes, como Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Cidadania, além de direitos da mulher e minorias, é cada vez maior. A sociedade nos respondeu com o voto popular, retribuindo nossa luta e empenho na conquista de um País mais humano, justo e democrático”, disse a deputada.

Na edição deste ano, Eduardo Suplicy (PT-SP) foi reconhecido como o mais atuante no Senado, além do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), na Câmara. No voto pela internet, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) recebeu destaque em sete categorias. A apresentação do Prêmio foi comandada pelo ator Murilo Grossi e pelo diretor do site, o jornalista Sylvio Costa.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jandira Feghali