Presidente do PT lamenta "penas elevadíssimas" em vídeo

Em depoimento gravado para a TV do Partido dos Trabalhadores, o presidente da legenda, Rui Falcão, lamenta as penas "elevadíssimas, fora de parâmetro, dos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno", dadas pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Penal 470. A Comissão Executiva Nacional do PT se reunirá nesta quarta-feira (14), em São Paulo, para debater o assunto. Depois, concederá coletiva de imprensa.

O vídeo, postado no Youtube na terça-feira (13) e que estampa a primeira página do site do PT desta quarta-feira (14), circula pela internet e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nele, Falcão lamentando veementemente o fato: "Recebi com muita tristeza, mas também com extrema indignação, a decisão injusta do Supremo Tribunal Federal".

"Foi um julgamento com viés político, pressão muito forte dos grandes meios de comunicação e mudando totalmente parâmetros consagrados da jurisprudência do Direito brasileiro", completa logo em seguida.

Diante da ofensiva do Partido da Imprensa Golpista (PIG), o Partido dos Trabalhadores, por meio de seu presidente, reafirma a inocência de seus membros condenados por compra de votos, além de desmentir que tenha ocorrido enriquecimento ilícito e que, ainda que a grande mídia hegemônica pregue em suas publicações noticiosas, não foram utilizados recursos públicos. Nenhuma transação apontada da Visanet tem verba pública envolvida.

"Por isso tudo, nossos companheiros vão excercer todos os recursos possíveis. Tenho informações de que passada a fase dos agravos e dos recursos possíveis, ainda há a possibilidade, disse o jurista Baltasar Garzón, de recorrer a foros internacionais", finaliza o presidente do PT.

Confira o depoimento:

Da Redação do Vermelho