Mercado de televisão paga quer crescer 25% no Brasil até 2015

As programadoras de canais internacionais fazem previsões animadoras a respeito do crescimento do mercado nacional de TV por assinatura. Alberto Niccoli, vice-presidente dos canais Sony no Brasil, acredita que o país chegará à casa dos 20 milhões de assinantes até 2015.

O alto comando da programadora Turner prevê que o serviço de TV paga chegue a 74 milhões de residências na América Latina até 2016. Atualmente, há cerca de 47 milhões de casas na região com TV por assinatura.

O Brasil concentra 15,4 milhões de domicílios com TV paga. O aumento de assinaturas do serviço por aqui é uma das alavancas do crescimento da TV paga na América Latina como um todo.

Há dois anos consecutivos, 2011 e 2012, o número de assinantes de TV paga no Brasil vem crescendo cerca de 30% ao ano, um acréscimo de cerca de 3,6 milhões de novos clientes ao ano.

Para 2013, o mercado espera um crescimento um pouco menor, na casa dos 25%, mas acredita que haverá uma expansão maior nas cidades do Norte e do Nordeste.

Juntas, as duas regiões representam atualmente 26% do mercado de TV paga no país.

A região Sudeste tem a presença do serviço em 35,5% de seus domicílios.

Fonte: Folha de S. Paulo