Resultados do Enem já podem ser consultados

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) já foram disponibilizados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Com a nota, o estudante pode obter a certificado de conclusão do ensino médio e usa-la para concorrer a vagas em instituições de ensino superior federal pelo Sistema Seleção Unificado (Sisu).

Além disso, poderão pleitear bolsas em universidade particulares pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) ou financiamento a partir do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cada participante pode visualizar as notas por área de conhecimento e a nota da redação, informando o CPF ou número de inscrição, e a senha usada no ato do cadastro. Existem 129.279 vagas em 101 instituições.

As provas foram realizadas em 1.615 municípios, em todo o país, por 4,1 milhões de participantes. Os gabaritos foram divulgados no dia 6 de novembro. As redações estarão disponíveis para vista pedagógica em 6 de fevereiro.

Confira aqui os resultados do Enem

Clique aqui para se cadastrar no Sisu

Também está disponível o manual "Entenda a sua nota no Enem – Guia do Participante".

Fonte: MEC