Rubens Pereira Júnior na liderança da oposição

 No início de fevereiro, com o retorno das atividades parlamentares, a Assembleia Legilslativa do Maranhão passará por algumas alterações. Mudanças na Mesa Diretora e novas – e ainda desconhecidas – composições nas comissões técnicas. Rubens Pereira Júnior (PCdoB) será o novo líder da oposição, substituindo Marcelo Tavares (PSB), que assumirá a 3ª vice-presidência da Casa.

Rubens Pereira Júnior, deputado estadual

“A perspectiva é que eu assuma com o retorno das atividades”, afirmou Rubens Júnior, que apesar de estar confiante na possibilidade, acredita que na política as mudanças são inesperadas. Ele tem a intenção de conduzir a oposição, monitorando, constantemente as ações governistas. “Pretendo dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Marcelo Tavares. Exercer a função de oposição sem ser radical, fiscalizando o Estado e dando contrapartidas, mostrando como nosso grupo agiria nas situações enfrentadas pelo governo”, assegurou o comunista.

Rubens adiantou que Eliziane Gama, deputada estadual pelo PPS, será a vice líder da oposição. Descartando as especulações de que Eliziane estivesse tentando levar o partido para o bloco PSDB-PDT.

Bloco da oposição

Rubens garante que não haverá mudança no Bloco Parlamentar de Oposição (BPO). Atualmente formado pelos deputados do PCdoB, PPS e PSB. “O bloco continuará o mesmo”, afirmou.

O deputado, que hoje integra Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, conta que ainda não sabe para qual irá após o recesso. As alterações nos grupos de trabalho ocorrem porque, quem integra a mesa, não pode participar de comissões.

As formações dos blocos interfere diretamente na composição das comissões, já que as vagas são preenchias proporcionalmente a quantidade de deputados que tem no bloco. É o líder do bloco que indica qual deputado participará de cada comissão, de acordo com o perfil do parlamentar.

Fonte: O Imparcial