Padilha permanece no RS para dar apoio a vítimas da tragédia

A presidenta Dilma Rousseff solicitou nesta segunda-feira (28) que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, permaneça no Rio Grande do Sul para monitorar e dar o apoio necessário aos feridos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) pela manhã, Padilha afirmou que 40 feridos estão em hospitais de Santa Maria e outros 39 seguiram para centros de referência no atendimento a queimados em outras cidades, 37 deles em Porto Alegre (RS), ao longo da madrugada desta segunda-feira.

Segundo o Blog do Planalto, o Ministério da Saúde deslocou para Santa Maria membros da Força Nacional, do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipados com respiradores. Além disso, foram abertos 64 leitos de UTI e 36 leitos de semi-UTI em hospitais da rede pública e privada de Porto Alegre para atender os pacientes encaminhados para tratamento na capital gaúcha.

O governo também montou em Santa Maria uma estrutura com 20 equipes de médicos e psicólogos para apoio e assistência aos familiares das vítimas da tragédia.

Informação do Blog do Planalto, site da Presidência da República.