Ubes se solidariza com famílias que perderam jovens em Sta. Maria

A juventude está de luto. Um incêndio ocorrido na madrugada do domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria (RS), matou 233 pessoas, a maioria estudantes das universidades da região e outros 80 respiram com ajuda de aparelhos. Em solidariedade, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) emitiu nota oficial.


Luto: Ubes lamenta tragédia em Santa Maria (RS)

O Brasil está de luto, e é com profundo lamento e consternação que a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) declara sua tristeza junta a toda nação em um sentimento único de solidariedade aos familiares, e amigos das 233 vidas que de forma irreparável se foram com a tragédia que marcou o dia 27 de janeiro de 2013.

Como se parte do futuro se perdesse junto com o presente, é assim que se pode definir o maior incêndio dos últimos 50 anos, que teve como maioria de suas vítimas, jovens estudantes universitários que levaram consigo sonhos que somente a juventude carrega como fôlego de vida.

Apesar da eminente dor que nos assola de norte a sul em um cenário de comoção nacional, o movimento secundarista relembra a necessidade de revigorar o sentimento de renovação em cada um dos que hoje sofrem a perda dos entes queridos. Será a esperança o único sentimento capaz de reviver os tais sonhos daqueles que eram filhos, parentes, amigos, noivos, pais, jovens, estudantes que tiveram sua partida inesperada.

Nos mesmos sentimentos de consolo em nome de todo movimento estudantil secundário.”

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas