Leci fala com estudantes de Guarulhos sobre direitos da mulher

Cerca de 300 alunos da escola estadual Vereador Elísio de Oliveira Neves participaram na manhã desta segunda-feira, 11, de palestra proferida pela deputada estadual Leci Brandão (PCdoB). O evento ocorreu no colégio, localizado no Parque Cecap, Guarulho, e faz parte da agenda da deputada comunista em torno das questões de gênero, abordadas com mais destaque neste mês de março – onde se comemora o Dia Internacional da Mulher.


Estudantes de Guarulhos recebem a deputada Leci Brandão / foto: divulgação

“Temos uma juventude muito valorosa que é o futuro do nosso país. O caminho para termos uma nação melhor, que respeite as mulheres, os negros e toda a diversidade está no fortalecimento da educação e cultura”, disse Leci.

Em ritmo descontraído, a palestra se desenvolveu como um bate-papo em que os adolescentes puderam fazer perguntas sobre a vida artística e o trabalho desenvolvido pela parlamentar na Assembleia Legislativa. Em sua fala, Leci estimulou a participação feminina e da juventude na política, fim do preconceito racial e de ordem sexual e relação de harmonia e equilíbrio entre mulheres e homens.

“Outro ponto importante é que os jovens precisam de perspectiva, aqui desse meio podemos ter futuras vereadoras, prefeitas, prefeitos. Alguns aqui querem ser médicos, arquitetos, engenheiros, jornalistas. Outros professores, ou então seguir a carreira artística etc. Há diversidade entre nós, devemos respeitar um ao outro em todos os sentidos e manter nossa perspectiva boa de vida”, declarou.

A atividade, articulada pela ex-vereadora Luiza Cordeiro, que atualmente leciona geografia no colégio, teve por objetivo despertar a atenção dos adolescentes para a necessidade da construção de uma sociedade em que as relações humanas se deem em um nível civilizatório mais avançado.

"Toda sociedade tem por obrigação oferecer caminhos à juventude, para que os jovens tenham no mínimo a opção e o direito de escolher. A trajetória de vida da Leci Brandão é inspiradora, e pelo o que observamos hoje essa meninada adquiriu muito. Acredito que essa juventude vai superar nossa geração”, comentou Luiza.

colaboração Gutemberg M. Tavares, PCdoB em Guarulhos