PCdoB (BA): Everaldo Augusto quer construir um mandato coletivo 

Planejar as ações e discutir temas de importância para a população soteropolitana para que possam ser levados à pauta da Câmara Municipal. Estes foram os objetivos do seminário realizado pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), em Salvador.  

Além de apresentar o perfil de atuação e as ações a serem promovidas no mandato, o evento, que reuniu representantes de diversos movimentos sociais, serviu para reforçar as bandeiras defendidas durante a eleição.

Sobre cada eixo que sustenta o mandato do comunista na Casa Legislativa da capital baiana – esporte, mobilidade urbana, educação, planejamento urbano, trabalho e cultura –, Everaldo Augusto apontou as metas. Ampliar as discussões acerca dos sistemas municipais de esporte e de cultura, retomar o debate sobre a instalação de ciclovias na cidade, discutir um plano de desenvolvimento e mobilidade urbana sustentável, bem como avaliar a ocupação do espaço urbano, das áreas verdes e especulação imobiliária fazem parte dos planos do mandato.

Além disso, há como proposta a realização de uma plenária no final do semestre para a instalação de um conselho, que agregue representantes de diversos setores sociais para a construção de uma proposta de atuação coletiva. “A gente quer inserir a pauta dos trabalhadores nas discussões da plenária, junto com as nossas propostas, abrindo espaço para a sociedade se manifestar”, explica o edil.

Desde o início da legislatura, Everaldo tem proposto a realização de diversas audiências públicas, justamente para inserir os soteropolitanos nas discussões dos temas que fazem parte do cotidiano da cidade. Um exemplo é o encontro com os professores da rede municipal de ensino, que tratou sobre o material didático distribuído pela Secretaria da Educação e das condições precárias das escolas, por conta do descaso da Prefeitura.

De Salvador,
Maiana Brito