PCdoB comemora 91 anos no Brasil

 

Deputado Rubens JR. parabeniza o PCdoB
“A participação e mobilização do povo é a força motriz das mudanças indispensáveis para o alcance de um Brasil soberano, próspero, democrático e solidário”, com essas palavras o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, externou a trajetória de luta e convicção do partido que completou 91 anos, hoje (25).

O partido político mais antigo, em funcionamento, no país, esteve presente nos momentos decisivos da história do Brasil. O PCdoB participou ativamente durante a ditadura militar, no movimento Diretas Já!, na elaboração da Constituinte, criação da Frente Brasileira Popular, Impeachment de Collor e eleições de Lula e Dilma, sempre em favor da luta pela igualdade e pelo livre exercício da democracia.

Na tribuna, o deputado estadual Rubens Jr. rememorou as lutas do partido no passado e sobre como elas reverberam na atualidade. “A trajetória do partido sempre foi de luta e de mudança. No Maranhão não é diferente, figuras incontestáveis como Maria Aragão, Bandeira Tribuzzi e Ruy Frazão contribuíram com a formação de um novo momento político em nosso estado”, afirmou o líder da oposição.

PCdoB – Dos 123 anos de República no Brasil, há 91, o partido participa ativamente da luta em favor dos trabalhadores e por melhores condições de vida a todos os cidadãos brasileiros. O PCdoB elegeu nas últimas eleições, 976 vereadores, 87 vices-prefeitos, 57 prefeitos, 18 deputados estaduais e 15 deputados federais.