Ministro apresenta no Congresso prioridade para esporte em 2013
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, cumpriu agenda durante todo o dia desta terça-feira (8) no Congresso nacional. No período da manhã, ele falou sobre os planos, projetos e prioridades de sua pasta para 2013, em audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. À tarde, ele esteve em audiência semelhante na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.
Publicado 09/04/2013 15:45
Na audiência no Senado, que durou quase três horas, o ministro falou sobre os preparativos para a Copa das Confederações, que acontece no próximo mês de junho e servirá de teste para a Copa do Mundo de 2014.
O ministro do Esporte disse que três estádios da Copa do Mundo de 2014 já foram entregues (Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte) e outros três ficarão prontos no mês de abril: Recife, Brasília e Rio de Janeiro. Ficarão faltando mais seis, que serão concluídos até dezembro de 2013, prometeu Rebelo.
Na opinião de Aldo Rebelo, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 não são apenas as duas maiores competições esportivas do planeta, mas duas grandes oportunidades para o Brasil crescer. Segundo ele, estudos de consultorias independentes projetam que, juntas, as competições podem gerar 3,6 milhões de empregos, “mais de que um Uruguai em novos postos de trabalho”, comparou.
Da Redação em Brasília
Com agências