Coroatá: Diálogos de Esperança

 Por Aline Louise

Flávio Dino em Coroatá
Antes mesmo de entrar na sede de Coroatá, a cidade já estava parada. Flávio Dino chegava na MA 020 para fazer um encontro com professores, outro com trabalhadores rurais e mais uma das plenárias do Movimento Diálogos pelo Maranhão.

Mas, perto da entrada do município, Flávio Dino e outras lideranças estaduais de oposição resolveram parar para um lanche antes da maratona de eventos que estava por vir.

Ao descer, um grande contingente de coroataenses se aproximaram do presidente da Embratur para saudá-lo. O que deveria ser apenas uma parada, se transformou em uma grande caminhada até o Centro de Formação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ali mesmo, na entrada da cidade, Flávio Dino já conversava com alguns habitantes do local sobre a esperança de dias melhores para o Maranhão. E ouviu toda sorte de depoimentos: desde crianças que falavam que queriam melhores condições nas escolas do município até representantes de sindicatos que reclamavam da tentativa de intervenção da classe política local em seu exercício de classe.

“Está próximo o dia em que ninguém vai ser acima da lei, porque teremos uma sociedade de iguais e isso só vamos conseguir no dia em que a lei for para todos,” disse, durante a primeira parada.

As declarações das pessoas que acompanhavam a caravana dos Diálogos pelo Maranhão em cada parada do movimento em Coroatá anunciavam um momento de esperança que era sentido em cada rua da cidade.

Desde que entrou no município, Flávio Dino e as demais lideranças da oposição no Maranhão caminharam, rua por rua, ao lado da população.

“Nós que estamos aqui reunidos nesta tarde estamos escrevendo neste momento uma nova página na história do Maranhão. Uma história do estado que começa a mudar porque o povo diz isso nas ruas, em cada cidade, em cada canto deste estado,” disse Flávio Dino, emocionado com a acolhida em Coroatá.”

Fonte: Maranhão da Gente