Administração Edivaldo chega aos 120 dias com muito a comemorar

 Apesar da pancadaria diária da mídia do senador José Sarney e dos blogueiros serviçais do Palácio dos Leões, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior concluiu os primeiros quatro meses de uma administração exemplar.

Prefeito Edivaldo Holanda Jr.
Mesmo com todas as dificuldades financeiras herdada do irresponsável ex-prefeito João Castelo (PSDB), os serviços da prefeitura voltaram a funcionar, não se tem notícia de corrupção e o chefe do Executivo tem encarado as adversidades indo pessoalmente aos bairros e discutindo com a população a solução dos problemas mais urgentes das comunidades.

O prefeito é bem intencionado, não tolera corrupção e vem dando demonstração de seu compromisso com a cidade. As crianças da rede municipal de ensino, que haviam sido abandonadas na administração passada, voltaram à sala de aula, as escolas depredadas foram recuperadas e o calendário escolar está sendo cumprido à risca. Neste setor, até as promessas de campanha, como escolas em tempo integral e creches, já estão sendo realizadas. Edivaldo, em quatro meses, conseguiu reorganizar a educação do município.

Todos lembram dos enfermos passado fome nos leitos dos hospitais de emergências, da falta de remédios e condições e trabalho dos profissionais, dos agentes de saúde e médicos com salários atrasados. Hoje, a realidade dos socorrões é totalmente diferente. O atendimento, ainda que não seja o ideal, mas perto do que era podemos afirmar que melhorou mil por cento. As ambulâncias do SAMU voltaram a servir a população de forma eficiente e aos poucos o setor vai voltando a normalidade.

A imprensa do Sarney fecha os olhos para tudo de positivo que Edivaldo Holanda realizou neste poucos meses a frente da Prefeitura de São Luís. Limpeza de ruas e avenidas, operação tapa buraco, regularização da coleta de lixo, recadastramento de servidores, demissão dos fantasmas que corroíam da folha de pagamento, elaboração do plano cultural e regularização fundiária nada disso interessa à mídia da família da governadora.

Os serviçais da oligarquia Sarney chegaram ao ponto de atacar o prefeito por ter afastado da folha de pagamento mais 3 mil serviços prestados que não passavam sequer na porta da prefeitura, muitos nem no estado moram. Ao afastar os “fantasmas”, Edivaldo corrigiu uma injustiça com os que trabalham, mas este detalhe o pessoal do Sarney faz questão de fechar os olhos.

Foram quatro meses de muito trabalho e perseverança para vencer as adversidades em setores vitais. A população entendeu o esforço e se manifestou através da pesquisa do Instituto Amostragem, realizada no final de abril, onde 61% dos entrevistados aprovaram o trabalho desenvolvido por Edvaldo Holanda Júnior e outros 70% disseram confiar que ele fará uma grande administração.

A mídia da governadora Roseana, sem compromisso com a verdade e preocupada apenas em fazer politicalha, no entanto, simplesmente ignora a manifestação da sociedade ludovicense em defesa do prefeito que está tentando recuperar a cidade dos estragos administrativo e financeiro herdados do irresponsável João Castelo. Será que já esqueceram que ele deixou a folha de dezembro sem pagar, uma dívida de R$ 1 bilhão, um orçamento de R$ 2,5 bilhões, obras de papel que se diluíram com a primeira chuva e a máquina administrativa aniquilada?

Fonte: Blog Jorge Vieira