PCdoB promove plenária para novas adesões

PCdoB promove plenária para novas adesões; meta é filiar mil lideranças em Palmas.
Evento teve a presença de representantes da direção nacional, estadual e municipal.

O PCdoB metropolitano realizou neste final de semana uma plenária com mobilização de filiações em Palmas. O evento aconteceu no sábado, 18, na Camara Municipal, com a presença da Bartira Lima, integrante da direção nacional do partido, da presidente do PCdoB estudual, Fatima Dourado, do Comitê Metropolitano, Milton Rocha, do secretário municipal de Saúde, Walter Balestra. A plenária contou também com a participação de diversas liderenças dos movimentos populares, dentre eles o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Antonildo do Mel, e filiados e militantes da sigla.

O Partido Comunista do Brasil dá a largada em Palmas rumo ao seu 13º Congresso e Conferências que serão realizadas ainda neste ano, seguindo as diretivas do do seu Comitê Central. A proposta é "manter a base unida, mobilizar a Nação para avançar no desenvolvimento e democracia".

Para Bartira Lima, no plano da construção da vida partidaria,o Congresso Nacional deve "representar um movimento vigoroso para reforçar o espírito militante cosciente, combativo, unido e organizado do partido".

Segundo a direção, no Tocantins o PCdoB está comprometido com a construção de um projeto político e de governo popular para 2014. A sigla iniciou o debate sobre as eleições, com metas de filiações e apresentação de quadros para apreciação da sociedade tocantinense com vistas a ocupar os diversos cargos políticos da estutura do Estado, ou seja, candidatos/as a deputados estadual e federal, senador e governador do Estado para concorrer as eleições do ano que vem.

"O estado do Tocantins passa por um momento complicado, com o governo estadual paralisado e que não investe em políticas públicas sociais. Outro agravante está relacionada às principais forças egemônicas, que encontram-se em crise, alguns com seus direitos políticos cassados e outros na eminência de perder seus mandatos, a exemplo do governador Siqueira Campos", disse Fátima Dourado.

Ainda segundo a direção, durante o evento foram realizadas dezenas de filiações de representantes de movimentos sociais, comunitários e sindicais. Conforme Milton Rocha esse momento foi muito importante para fortalecer o PCdoB na Capital. "O partido possui a meta de filiar em Palmas mil lideranças até o final de 2013", pontuou.

Fonte: Site Cleber Toledo