Movimentos fazem ato e defendem 'Vamos ocupar a mídia'

Em assembleia popular realizada na última semana, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, movimentos sociais populares e progressistas definiram ato pela democratização dos meios de comunicação. A atividade ocorrerá no próximo dia 3, em São Paulo. O local, horário e demais detalhes serão definidos pela Internet, no evento do Facebook que convocou a Assembleia, também de forma horizontal.

De acordo com informações do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, o evento que tem como tem 'Vamos ocupar a mídia', segue a lógica de rede pela qual se construiu a Assembleia Popular, organizada em mídias sociais.

Veja no Portal Vermelho especial: O que significa democratizar os meios de comunicação

Os participantes também determinaram propostas de ação para dar prosseguimento às atividades, como a criação de um centro de produção de comunicação e conteúdos, de caráter público.

Campanha 'Para expressar a liberdade'

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular para uma Comunicação Democrática (PlipCom) também será uma das bandeiras defendidas dorante o ato. Os representantes de movimentos sociais, bem como de veículos da mídia alternativa, consideram as propostas eficientes para ampliar a liberdade de expressão e a promover a diversidade e a pluralidade de opiniões na mídia brasileira.

Com agências