Evento em agosto lançará projeto de lei da Mídia Democrática 

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) iniciou nesta semana a convocação de seus filiados para a sua 17a Plenária Nacional, que será realizada na tarde do dia 22 e durante todo o dia 23 de agosto, em Brasília (local ainda a definir). Na manhã do dia 22, acontece na Câmara dos Deputados um ato nacional de lançamento do Projeto de Lei da Mídia Democrática. 

Os principais objetivos da plenária são a avaliação da construção de políticas e ações do Fórum, o planejamento do trabalho da entidade no próximo período e a sua alteração estatuária.

As entidades interessadas em se associar ao FNDC com possibilidade de voz e voto nesta plenária devem se filiar até o dia 31 de julho. A data vale também para a inscrição de pessoas sem vínculo com qualquer entidade que tenham interesse em participar do evento.

Até 11 de agosto, os comitês regionais deverão enviar suas listas de presença das plenárias regionais – que devem ser realizadas entre 1º /7 e 10/8 – bem como os requerimentos de inscrição de delegados e observadores. O prazo é o mesmo para que as entidades nacionais enviem os requerimentos de inscrição de delegados e observadores e para os observadores individuais.

As contribuições à Proposta de Novo Estatuto do FNDC devem ser enviadas também até 11 de agosto. No dia 15 de agosto, será publicada no site do FNDC a lista oficial dos participantes da 17ª Plenária, bem como as contribuições à proposta de novo estatuto do Fórum.

Da Redação em Brasília
Com informações da FNDC