Deputado Simplício prega união entre prefeitos e parlamentares

 

Dep Simplício Araújo
A bancada maranhense se reuniu terça-feira (9) com diversos prefeitos do estado. Na ocasião os prefeitos tiveram a oportunidade de expor suas críticas, suas dificuldades e suas sugestões para os deputados e senadores presentes. O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) pregou a união entre prefeitos e parlamentares para que o estado do Maranhão se desenvolva.

Simplício afirmou ser de extrema importância a busca conjunta entre parlamentares e prefeitos para a solução dos diversos problemas que afligem os municípios do estado. Para o parlamentar, diferenças políticas precisam ser deixadas de lado para que os anseios da população sejam prioridade. "Devemos lutar pelos interesses da população independente de sermos oposição ou situação. O que está em jogo é o desenvolvimento e a qualidade de vida do nosso povo. Somente com a união de todos nós poderemos alavancar os índices no Maranhão", afirmou.

O parlamentar reafirmou sua denúncia, feita nessa segunda-feira (8), onde mostrou que algumas cidades do estado vem recebendo aportes milionários na área de saúde enquanto outras, mesmo com população maior, recebem bem menos. "Denunciei ontem e falo agora para todos os prefeitos presentes o que está ocorrendo em Coroatá. Enquanto muitos buscam, de todas as formas, aumentar os recursos para a área da saúde em seus municípios a prefeitura de Coroatá, somente nos sete primeiros meses desse ano, recebeu mais de R$ 41 milhões. Devemos lutar para uma distribuição justa desses repasses e não privilegiar um ou outro município por conta de apoio político. Fica aqui, diante de todos os prefeitos, meu compromisso em buscar uma distribuição equilibrada no repasse dessas e de outras verbas", finalizou o deputado.

Fonte: Blog Jorge Vieira