Angela Albino tem projeto aprovado pela CCJ da Alesc

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (5) o projeto de lei da deputada Angela Albino (PCdoB) que institui uma política específica de fomento para criação de polos de esportes de ação e natureza no estado.

De acordo com o PL 0271.0/13, o poder público poderá firmar convênios com a iniciativa privada para capacitar guias e instrutores, permitir incentivos fiscais para viabilizar investimentos, incentivar a formação de escolinhas e condições para organização de eventos de grande por te, além de propiciar infraestrutura local para a prática dos esportes ligados à ação e natureza como o surfe, stand up paddle, rafting, canoagem, mountain bike e muitos outros.

“Estamos unindo a grande vocação catarinense para os esportes de ação ao turismo, ao desenvolvimento econômico e sustentável. Queremos fortalecer os nossos atletas, criar mecanismos profissionais para atração e realização de grandes eventos e desenvolver as regiões que terão seus polos vocacionais esportivos valorizados", explicou a deputada.

Agora, o projeto segue para tramitação em outras comissões até que seja votado em Plenário.
 

Informações da assessoria de imprensa da deputada Angela Albino