Candidatura de Serra é difícil dentro ou fora do PSDB, afirma FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira (2) que José Serra "não tem dentro do PSDB apoio para uma candidatura presidencial" e defendeu que ele fique no partido e dê suporte à candidatura do senador mineiro Aécio Neves ao Planalto, afirmou em entrevista à rádio JC News, de Pernambuco..

O ex-presidente afirmou também que não vê "espaço político" em outra sigla para que Serra se candidate. "José Serra tem que ter o realismo de ver qual a oportunidade que ele tem, e não só no PSDB, mas fora. Não vejo que haja, com realismo, espaço político em outro partido que permita uma candidatura presidencial."

Segundo FHC, Aécio é hoje o principal nome do PSDB para concorrer ao Planalto. Já Serra, que já disputou a Presidência em 2002 e 2010, pretende se candidatar novamente e tem acenado com duas possibilidades: provocar a realização de prévias entre ele e Aécio, ou mudar para o PPS – o que tem de acontecer até o início de outubro para que o paulista possa se candidatar.

O PPS se reúne nesta quinta-feira (5) para discutir cenários a partir da migração de Serra. O presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire, diz que não há prazo para que Serra decida, mas que facilitaria se o partido tivesse ao menos um mês para discutir alianças já sabendo da decisão do tucano.

Com informações da Folha de S.Paulo