Dino e bispo do RJ inauguram Central Digital do Cristo Redentor

 

Flávio Dino e bispo do RJ
Foi inaugurada na última sexta-feira, a Central Digital do Cristo Redentor, uma parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, para levar informações aos turistas que visitam o cartão postal mais conhecido da cidade. A Central terá cinco totens distribuídos em diversos pontos do monumento para que o visitante se informe sobre os inúmeros roteiros turísticos do país.

"O Rio de Janeiro é o destino turístico brasileiro líder em entrada de turistas e tem no Cristo Redentor o seu principal cartão-postal, com grande fluxo de estrangeiros. Esses cinco totens são uma ação de marketing muito bem posicionada que, com certeza, estimularão os turistas a conhecerem outras de nossas belezas”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

No ano passado, o monumento do Cristo Redentor, que fica no Parque da Tijuca, registrou uma visitação média de 5,5 mil pessoas diariamente. Em todo o ano de 2012, mais de dois milhões de pessoas estiveram no morro do Corcovado para visitar o Cristo e apreciar a fantástica vista da cidade do Rio de Janeiro. O recorde histórico de visitantes aconteceu em julho deste ano, quando, diariamente, mais de 20 mil pessoas estiveram no Cristo Redentor durante a realização da Jornada Mundial da Juventude

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que participou da inauguração junto com o presidente da Embratur, acredita que a Central Digital é mais um instrumento de interação entre os turistas que visitam o Cristo e as demais regiões do país. "Fico muito feliz em saber que a monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, poderá contribuir com a ida de turistas a outros estados do Brasil", afirmou Dom Orani. Também participou da inauguração da Central Digital, o subsecretário de Turismo do Estado do Rio, Claudio Magnavita.

Flávio Dino lembrou que a Central Digital do Cristo Redentor é inédita no país e vai ajudar a aumentar o fluxo turístico para outras regiões do Brasil. “Vamos encerrar 2013 com mais de 6 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil. Para 2014, a expectativa é que o número chegue a mais de 7 milhões”, ressaltou o presidente da Embratur.