Espanha, Inglaterra, Bósnia e Rússia vão à Copa 2014

Espanha, Inglaterra, Bósnia e Rússia confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na Copa do Mundo 2014. O continente europeu tem mais quatro vagas para a competição. Os classificados sairão dos confrontos de mata-mata.

Croácia, França, Grécia, Islândia, Portugal, Romênia, Suécia e Ucrânia disputarão a repescagem. As seleções serão divididas em dois potes, de acordo com suas posições no ranking da Fifa. As partidas decisivas serão disputadas nos dias 15 e 19 de novembro.

A Espanha, atual bicampeã da Europa e campeão mundial, venceu a seleção da Geórgia por 2 a 0. Com a vitória, a equipe de Vicente del Bosque marcou 20 pontos, contra 17 dos franceses. A Inglaterra sofreu, mas conseguiu a vaga. Rooney e Gerrard marcaram os gols contra a Polônia, em Wembley. Ao término das dez rodadas, os ingleses somaram 22 pontos. Os ucranianos, 21.

Já a seleção da Bósnia disputará sua primeira Copa — a antiga Iugoslávia foi a nove Mundiais. A equipe bateu a Lituânia por 1 a 0 fora de casa. Empatada em pontos com Grécia, os bósnios conseguiram a classificação por conta do saldo de gols. A Rússia também chegou à liderança do seu grupo, mesmo empatando com o Azerbaijão. O time russo terminou com 22 pontos. Portugal, vice-líder, somou 21.

As quatro seleções se juntam a Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bósnia, Brasil (anfitrião), Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica,EUA, Holanda, Irã, Itália, Japão, Rússia e Suíça. O sorteio dos oito grupos da Copa será no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Fonte: Portal da Copa 2014