Debate marca comemorações dos 10 anos de Brasil de Fato

Lançado para debater ideias e análises do ponto de vista dos movimentos sociais, jornal completou uma década em 2013.

Lançado em janeiro de 2003, durante o III Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), o jornal Brasil de Fato será homenageado nesta terça-feira (22), durante um seminário por seus 10 anos de existência. A solenidade será realizada na Comissão de Cultura, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, às 14h30.

O jornal surgiu com a proposta de ser uma alternativa à mídia tradicional debatendo ideias e análises dos fatos do ponto de vista da necessidade de mudanças sociais em nosso país. Plural e diversificado, ele reúne jornalistas, articulistas e intelectuais do Brasil e do mundo. Sua publicação é semanal e distribuída nacionalmente.

A homenagem na Comissão foi requerida pelos deputados Nilmário Miranda (PT/MG) e Jean Wyllys (Psol/RJ). Foram convidados para a seminário Maria Mello, secretária executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Ricardo Gebrim, membro do Conselho Editorial do jornal Brasil de Fato; Beto Almeida, servidor do Senado Federal, membro da Junta Diretiva de La Nueva Televisión Del Sur (Telesur); Vito Giannotti, jornalista e integrante do Núcleo Piratininga de Comunicação; e Joana Tavares, jornalista e editora do jornal Brasil de Fato.

Serviço
Seminário em homenagem aos 10 anos do jornal Brasil de Fato
Dia: 22/10/2013, às 14h30
Local: Plenário 10 da Câmara dos Deputados (Anexo II)
Informações: 61 3216-6944
Foto: Reprodução