Rio inicia obras para construção de faculdade e escola técnica

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou na última sexta-feira (8) as obras para a construção da Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) e da Escola Técnica Estadual (ETE) de Volta Redonda, no Médio Paraíba. As unidades da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, receberão investimentos no valor de R$ 5 milhões. O objetivo é ampliar as vagas para a formação Técnica e Superior na região.

Unidades educacionais irão ampliar oferta de vagas em Volta Redonda

A Faeterj oferecerá 152 vagas para o curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a partir do segundo semestre de 2014. Já a ETE disponibilizará 240 vagas por ano, divididas entre as capacitações de Técnico em Administração e de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos têm duração média de um ano e meio.

A escola terá outras 700 oportunidades anualmente em capacitações como Almoxarife, Assistente Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar em Operações Logísticas, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Promotor de Vendas, Recepcionista, além de Espanhol e Inglês.

Região conta com centros vocacionais

No Médio Paraíba, a Faetec oferece cursos em oito unidades. As cidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Porto Real e Resende contam com Centros de Tecnologia e Educação Profissional. Há ainda Centros Vocacionais Tecnológicos em Resende e Barra do Piraí.

Fonte: Correio do Brasil