Mais médicos: 46 mi serão beneficiados até 2014

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o alcance do programa Mais Médicos do governo federal, que pretende distribuir 13 mil profissionais em postos de saúde de todo o país no ano que vem, o fará "superar" o alcance do Bolsa Família em 14 Estados. Ao todo, quase 46 milhões de pessoas serão atendidas no primeiro semestre de 2014 — média de 3.500 pacientes por médico.

O Bolsa Família, programa criado em 2003, sob o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alcança cerca de 49,1 milhões de pessoas (ou 13,6 mi de famílias).

Leia também:
Padilha: Mais Médicos atenderá toda a Amazônia e Semiárido
Dilma: atendimento hospitalar vai melhorar muito com Mais Médicos

Médicos cubanos

Os médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começam a se deslocar, neste sábado (30), para as capitais dos Estados em que vão atuar. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanha o embarque de um grupo de profissionais que sairá de Brasília com destino a Rio Branco (AC).

Ao todo, três mil médicos cubanos estão concentrados em cinco capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) -, onde participam do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. Os médicos ficarão por mais uma semana nas capitais dos Estados, conhecendo os hospitais e clínicas especializadas, antes de irem para os municípios onde atuarão a partir do dia 9 de dezembro.

Com informações da Folha de S. Paulo e da Agência Brasil