Presidenta da Conam recebe homenagem em Aracaju 

A presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Bartíria Perpétua Lima da Costa, é a mais nova cidadã aracajuana. A honraria foi entregue na sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e a propositura foi de autoria do presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM).


Foto: Heribaldo Martins

Natural do Estado do Amazonas, Bartíria além de presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores, é integrante do Conselho Nacional das Cidades, do da Saúde, também de Saneamento Ambiental e participante do Fórum Nacional de Reforma Urbana.

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) representou o presidente do Parlamento e fez a entrega da honraria. Para o parlamentar, prestar essa homenagem é reafirmar o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a população. “Essa é uma alegria de todos os vereadores em homenagear essa liderança comunitária nacional que faz trabalho importante com o povo e, isso, se estende até essa Casa. Quando falamos de líder comunitário, precisamos falar dessas pessoas que trabalham em defesa do povo”. disse.

Em um discurso emocionado, Bartíria agradeceu o título e ressaltou que essa era a segunda vez que recebia cidadania. A primeira, segundo ela, foi na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.

“Estou me sentindo muito honrada e sei da importância dessa homenagem porque ajuda a fortalecer e reconhecer o trabalho desenvolvido nas comunidades. Precisamos lutar cada vez mais para termos melhores condições de vida para a nossa população.”, frisou.

Prestigiaram o evento o vereador Lucas Aribé (PSB), o deputado federal, Mendonça Prado (DEM) e diversas lideranças comunitárias da capital.

Fonte: Conam