Programação do Réveillon 2014 promete grandes festas 

Na próxima terça-feira (30), mais um ano se aproxima do final e, como de costume, as prefeituras e secretarias de cultura das principais capitais  preparam eventos culturais para que seus moradores e turistas recebem o novo ano em clima de festa.

Queima de fogos - Reprodução

Este ano, uma das maiores festas de réveillon do mundo, na Praia de Copacabana, espera receber 2,3 milhões de pessoas. Elas vão assistir a shows de Lulu Santos, Carlinhos Brown, Beth Cavalho e da bateria da escola de samba Vila Isabel.

Já em São Paulo, a festa na Avenida Paulistana vai homenagear os 460 anos com shows de NX Zero, Toquinho e Fernando e Sorocaba. O parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, pela primera vez fará parte do roteiro de comemorações do réveillon. A partir das 20 horas do dia 31 de dezembro, o local receberá uma série de shows, entre os quais o do cantor Cláudio Zoli e do grupo Demônios da Garoa, que convidará ao palco ainda os músicos Fabiana Cozza e o cantor Luiz Ayrão.

De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, as apresentações estão programadas para se estenderem por cinco horas. O parque deve fechar à 1 hora do dia 1º de janeiro e a expectativa é de que cinco mil pessoas participem da festa.

A capital baiana, Salvador, também promete fazer uma grande festa, com shows de Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Desde o último domingo (29) ,já passaram pelo palco da praça Cairú, grupos como Paralamas do Sucesso e Avioões do Forró. a festa deve se estender até a próxima quarta-feira (1).

No Sul do país, em  Porto Alegre, a Prainha do Gasômetro recebe, na próxima terça-feira (31), mais uma edição da já tradicional festa de virada de ano em Porto Alegre. A festa, organizada pela prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Cultura, tem previsão de início às 20h30 e contará com a apresentação de grupos musicais  como e DJ.

Três telões serão posicionados para que as 80 mil pessoas esperadas possam acompanhar o evento. Haverá shows dos grupos Papas da Língua, Nenhum de Nós e Banda da Saldanha e, às meia noite, uma queima de fogos de 12 minutos recebe o ano de 2014 com um espetáculo de luzes às margens do rio Guaíba. O acesso à festa é gratuito.

Na Região Norte, na capital Manaus, o ritmo do samba vai marcar presença, com o cantor Diogo Nogueira. Entre as novidades deste ano está o réveillon na Orla do Amarelinho, localizada no bairro Educandos, onde cinco atrações e queima de fogos devem animar a noite. Com o primeiro réveillon gratuito na Zona Sul de Manaus, a prefeitura espera reunir mais de 15 mil pessoas.

Fonte:  Agência Brasil e Folha Paulistana.