PCdoB Nacional reafirma priorização de Flávio Dino

 

 O Comitê Central do PCdoB, órgão máximo de direção do partido, reafirmou durante encontro realizado no final de semana em São Paulo que a disputa pelo governo do Maranhão será a prioridade do projeto eleitoral em 2014. Partido também lutará para ampliar bancada de deputados federais, senadores e deverá anunciar em junho apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef.

O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, que integra também a direção nacional, informou que ainda em fevereiro será realizada uma reunião do comando partidário estadual com o Grupo de Trabalho Eleitoral instituído para coordenar a participação do partido nas eleições. “O partido sabe que a vitória é possível e tem clareza absoluta da importância que isso tem para os maranhenses, mas também para a esquerda brasileira e muito especialmente para o próprio PCdoB”, declarou.

obre a relação no Maranhão com os demais partidos que tem candidatura presidencial, como PSDB e PSB, Jerry garantiu que isso é bem entendido pela direção nacional.

“Estamos construindo com muitos companheiros uma tática de frente ampla cujo objetivo é fazer a alternância democrática no Maranhão, iniciar uma nova forma de gestão que atenda efetivamente os interesses de nossa população e não apenas de uma família e seu entorno”, disse. Para o dirigente comunista, “os entendimentos não desprezam a disputa nacional, mas estão se dando em torno da prioridade absoluta que é o Maranhão”.

Fonte: Jornal Pequeno