PCdoB manifesta pesar pela morte de Nelson Chaves do PPL

Nesta segunda-feira (17) morreu o Secretário de Relações Internacionais do Partido Pátria Livre (PPL), Nelson Chaves, um dos fundadores do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8).

Nelson Chaves teve uma destacada luta contra a ditadura militar. Em nota divulgada nesta terça-feira (18), o Partido Comunista do Brasil se solidariza com os familiares e amigos de Nelson, a quem chama de “amigo dos comunistas brasileiros”.

O editor chefe do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho também manifestou seus pesares pela perda do companheiro que “deu inestimável contribuição à luta revolucionária no Brasil e no mundo”.

Segue a íntegra da nota do PCdoB:

Pela presente, fazemos chegar nossas condolências pelo falecimento do querido companheiro Nelson Chaves, Secretário de Relações Internacionais do PPL e estimado amigo dos comunistas brasileiros.

Combatente fiel em prol das causas da solidariedade internacionalista e da soberania dos povos, Nelson esteve presente em diversas missões e atividades de solidariedade em defesa dos direitos dos povos iraquiano, palestino, coreano entre outros, cumprindo destacado papel em todas as frentes nas quais atuou.

Reiterando a amizade entre nossos partidos, enviamos nossas homenagens a esse grande lutador revolucionário e nossa solidariedade a todos os companheiros do PPL e aos familiares do inesquecível companheiro Nelson Chaves.

Saudações fraternais,
Renato Rabelo – Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Ricardo Alemão Abreu – Secretário de Relaciones Internacionais do Partido

Da Redação do Portal Vermelho