Em Imperatriz, vereador homenageia história de lutas do PCdoB

O vereador Carlos Hermes comemorou na sessão desta quarta (26) os 96 anos do Partido Comunista do Brasil. Hermes lembrou que, “ao longo do século 20, o PCdoB foi protagonista de todos os momentos da história do país na luta dos trabalhadores por democracia com figuras como Luís Carlos Prestes”.

O vereador Carlos Hermes comemorou na sessão desta quarta (26) os 92 anos do Partido Comunista do Brasil. Hermes lembrou que, “ao longo do século 20, o PCdoB foi protagonista de todos os momentos da história do país na luta dos trabalhadores por democracia com figuras como Luís Carlos Prestes”.

O Partido também foi fundamental no combate à ditadura militar, que faz 50 anos ainda este mês. O momento é importante no atual cenário em que a elite econômica brasileira se aproveita do desconhecimento de parte da população e apoia uma campanha nas redes sociais pelo retorno do regime.

O parlamentar lembrou ainda a Guerrilha do Araguaia, onde militantes montaram uma estratégia de combate à ditadura na região do Bico do Papagaio.

“Nomes como o de Osvaldão, que buscou a distribuição de renda e igualdade social, mostram a importância dos comunistas na sociedade”.

CONVITE – O PCdoB de Imperatriz fará inauguração de sua sede na sexta-feira (28). O evento contará com a presença do pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, e será na Rua Coriolano Milhomem, em frente ao camelódromo.

No sábado (29), Dino estará em um encontro com os jovens da região. O Diálogo com a Juventude começa às 08 da manhã no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Rua Godofredo Viana).