Aécio transforma ato sobre a Inconfidência em palanque eleitoral

Em solenidade da qual o povo foi o grande excluído, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), foi o orador principal nesta segunda-feira (21) na 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas Gerais. O ato oficial de Estado foi inescrupulosamente transformado em palanque eleitoral pelo senador mineiro.

Comportando-se como Silvério dos Reis dos tempos atuais, Aécio usou eleitoralmente a solenidade comemorativa das lutas pela independência e em homenagem ao grande herói nacional Tiradentes.

O tucano atacou duramente o governo da presidenta Dilma Rousseff e tripudiou sobre a etapa progressista que o Brasil vive desde a primeira eleição do ex-presidente Lula em 2002.

O pré-candidato do PSDB, partido que comandou durante os oito anos em que FHC foi presidente da República, um governo entreguista e vende-pátria, dedicou os 17 minutos de sua desconchavada fala a fazer demagogia sobre a situação atual do país, especulando com temas como o aumento da violência, os problemas na educação, saúde e na economia. Insistiu no mantra do “imperativo controle da inflação”.

Aécio foi um dos líderes na Câmara dos Deputados de um dos governos mais corruptos da história do Brasil. No entanto, ressaltou os “escândalos políticos” e de maneira farisaica disse que é necessário combater o que chamou de “corrupção endêmica que tomou de assalto o Estado nacional”.

Da Redação