PCdoB oficializa apoio à candidatura de Padilha em ato comovente

Em um emocionante ato em São Paulo, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou o apoio à candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo do estado. A aliança foi anunciada neste sábado (26) pela manhã, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), e contou com a presença de centenas de militantes, além de dirigentes do PCdoB e do PT.

Os presidentes nacionais do PCdoB, Renato Rabelo, e do PT, Rui Falcão, participaram do ato. O senador Eduardo Suplicy, o presidente estadual da PCdoB, Orlando Silva, a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), o vereador Netinho de Paula (PCdoB), além de deputados federais e estaduais, também estiveram presentes no evento.

Em sua fala, Padilha se emocionou ao lembrar-se da infância durante o regime militar e o apoio que sua família recebeu dos militantes do PCdoB, então clandestino. Na plateia, a mãe de Padilha, Léa, que já nesta época militava no PCdoB. “O apoio dos companheiros e do PCdoB não foi fundamental somente para minha formação política com seus valores de liberdade e democracia. O PCdoB foi fundamental para minha vida”, contou emocionado ao falar que companheiros do PCdoB proporcionaram um parto seguro à mãe dele, quando todos viviam na clandestinidade.

O ex-ministro da Saúde lembrou ainda de fatos ocorridos em meio à ditadura militar, como assassinatos de militantes comunistas, diretórios invadidos, torturas e lutas pela volta da democracia.

Para Padilha, a partir de agora o PCdoB passa a participar ativamente da Caravana Horizonte Paulista que tem percorrido todo o estado, e da elaboração do plano de governo. Os dois partidos estarão unidos também para a eleição ao Senado, para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de São Paulo. À vontade, Padilha convocou à militância comunista para a Caravana. "Queremos vocês do PCdoB no ônibus da caravana Horizonte Paulista, e como são companheiros antigos já vão sentar na janelinha."

Ainda de acordo com Padilha, outras forças e partidos políticos em breve anunciarão apoio à pré-candidatura do PT “para construirmos um estado de São Paulo com um horizonte sem limites”, em alusão ao slogan da Caravana.

De acordo com o presidente do PCdoB de São Paulo, Orlando Silva, o Partido optou por apoiar Padilha, principalmente, em razão de o PCdoB ser aliado do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Nós temos uma excelente relação com o Paulo Skaf e o Gilberto Kassab. São duas candidaturas de partidos da base da presidenta, mas achamos que seria importante estar ao lado do Padilha”, disse.

Da Redação do Vermelho,
Com informações do Brasil 247