Rio de Janeiro sedia 2º Festival Internacional de Circo

Entre os dias 8 e 18 de maio a “Cidade Maravilhosa” vai estar mais alegre e colorida devido à 2ª edição do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro. Já em sua primeira edição, em 2012, já foi considerado o maior festival circense da América Latina.

Festival de circo do Rio de Janeiro - Divulgação

Serão mais de 50 atrações nacionais e internacionais, que juntas reúnem aproximadamente 400 artistas. Ao total serão realizadas mais de 200 apresentações gratuitas distribuídas em 60 lugares espalhados por todas as regiões da cidade, entre os quais, 46 favelas. A estimativa é que 250 mil pessoas participem do festival.

Entre os países que participam desta segunda edição estão, além do Brasil, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Peru e República Tcheca. É a oportunidade de conhecer sobre a arte circense em várias partes do mundo.

A abertura será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que pela primeira vez receberá um espetáculo totalmente circense. Quem ocupa o palco do teatro é a companhia Cirk La Putyka, da República Tcheca.

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo é fomentar o desenvolvimento e fortalecer a preservação da cultura do circo, “uma forma de produzir e fazer arte como fonte geradora de cultura do encontro”.

Nesta edição, o festival reafirma o compromisso de apresentar ao público a “ousadia de artistas que têm em comum o comprometimento com a renovação e a atualização do circo”.

Saiba locais e horários dos espetáculos no site oficial do evento

Por Mariana Serafini, 
da redação do Vermelho