Carlin e ministro Berzoini discutem investimentos para Contagem  

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, reuniu-se nesta terça-feira (6), em Brasília, com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini. Durante o encontro, o prefeito solicitou o apoio do governo federal para a segunda fase do PAC da Mobilidade em Contagem, orçado em R$ 350 milhões.

Os recursos serão aplicados em obras estratégicas de infraestrutura e mobilidade urbana da cidade como a construção de trincheiras, viadutos e asfalto, além de corredores e terminais para o transporte público coletivo de massas. Em dezembro do ano passado, o município foi o primeiro do Brasil a assinar o PAC Mobilidade Médias Cidades. O valor da primeira fase de investimentos totalizou R$ 220 milhões.

Berzoini ressaltou o bom relacionamento e o diálogo entre governo federal e a Prefeitura de Contagem. Ele transmitiu ainda a alegria e os agradecimentos da presidenta Dilma Rousseff pela calorosa recepção da cidade, no começo do mês de maio, durante a entrega de máquinas para 151 municípios de Minas Gerais.

Carlin pediu ainda apoio do governo no pagamento das emendas parlamentares destinadas a Contagem. Em nome da Granbel (Associação dos 34 Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte), o prefeito – que também é vice-presidente da entidade – solicitou o adiantamento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Berzoini se comprometeu em levar a presidenta Dilma os pleitos de Contagem e, mais uma vez, exaltou a importância estratégica da cidade operária para Minas e para o Brasil.

Mariana Viel,
da redação do Vermelho-Minas