MEC quer saber como é desempenho profissional de quem fez o Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – autarquia do Ministério da Educação – fará pesquisa nacional com os egressos da educação superior, que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edições de 2009 e 2012. Segundo a autarquia, o objetivo é coletar informações sobre empregos obtidos por profissionais formados.

Enade - Reprodução

A pesquisa será enviada por e-mail a cerca de 396 mil profissionais que fizeram o Enade em administração, ciências contábeis, comunicação social – com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda -, design, direito, economia, psicologia, secretariado executivo e turismo.

O tema do e-mail será Pesquisa Nacional sobre Egresso e Seu Perfil de Empregabilidade. O tempo de resposta estimado é de cinco minutos e o prazo para envio das respostas vai até 8 de agosto. Todos os entrevistados terão a identidade preservada.

A divulgação dos resultados está prevista para abril de 2015. O Inep informa que os dados servirão para verificar o impacto da política de avaliação do Enade e estabelecer a relação entre o exame, a qualidade da educação superior e a capacidade de conseguir trabalho.

Fonte: Agência Brasil