CNI aponta que indústria voltou a crescer em julho

A atividade industrial se recuperou em julho registrando aumento de 2,6% em comparação ao mês anterior, segundo informou nesta quinta-feira (4) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Indústria

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) avançou 0,6 ponto percentual, registrando no mês 81% ante os 80,4% registrados em junho, na comparação dessazonalizada – ou seja, excluídos os dados temporais.

Trata-se da maior alta das horas trabalhadas na produção neste ano. Em junho, a atividade industrial havia recuado 4,2%. “Deve-se atribuir parte do crescimento desses indicadores ao menor número de dias úteis afetados pela Copa do Mundo em julho na comparação com junho", avaliou a CNI.

O ministro da Fazenda Guido Mantega já havia avaliado que o desempenho econômico seria afetado pela quantidade de dias úteis durante o período da Copa.

Leia também
Mantega comemora aumento na produção industrial brasileira

As horas trabalhadas na produção industrial subiram 2,6% em comparação a junho e o faturamento real cresceu 1,2% no mesmo tipo de comparação.

O faturamento da indústria também aumentou 1,2% em julho deste ano e 1,7% na parcial dos sete primeiros meses de 2014.

De acordo com números da Confederação Nacional da Indústria, a massa salarial do setor registrou retração de 0,2% em julho deste ano, mas teve aumento de 3,2% no acumulado dos sete primeiros meses deste ano.

Fonte: Agência Brasil