Veto a nomeação política é "bobagem", afirma Sergio Gabrielli

Em entrevista publicada neste domingo (15), José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, ressaltou que indicação para empresas estatais não devem tomar como referência a livre escolha política e partidária dos nomeados. Para o ex-presidente da Petrobras, não há sentido em definir a capacidade pela opção política do indicado.

José Sergio Gabrielli ex-presidente da Petrobras - Agência Senado

"Por que o dirigente de uma empresa não pode ter filiação partidária?", questiona ele. Ele defendeu o direito dos partidos de disputar cargos em estatais. Segundo ele, seria "uma bobagem" o veto a nomeação política.

Corrupção pelo filtro da mídia

Ao falar sobre a ideia de corrupção propalada pela mídia conservadora, Gabrielli afirmou: "Não acho que a corrupção seja generalizada no país. Não acho que o mundo político seja generalizadamente corrupto. Existem indivíduos corruptos e caso a caso têm que ser tratados pela polícia”.

Questionado sobre as denúncias feitas pelo ex-gerente da estatal Pedro Barusco, Gabrielli diz que não há prova de propina e afirma que valor equivale mais ou menos às contribuições legais que o PT recebeu.

Sobre a escolha de Aldemir Bendine como novo presidente da Petrobras, diz que tem “experiência contábil e bancária, e capacidade de mobilização de equipe. São os três elementos que me parecem mais importantes para enfrentar a crise agora”.

Veja também:
Ex-presidente da Petrobras denuncia golpe da mídia conservadora

Da Redação do Portal Vermelho
Com informações da Folha de S. Paulo