Assentamentos recebem casas pelo Programa Nacional de Habitação Rural
Moradores do assentamento Gama e Armazém, no município pernambucano de São Bento do Una, localizado no Polo Sindical do Agreste Meridional, receberam nesta quinta-feira (26), 41 novas residências.
Publicado 27/02/2015 19:22
As casas têm o valor de R$ 28,5 mil e são as primeiras de um total de 69 unidades previstas para a área, beneficiando famílias de assentados.
As moradias foram construídas pela cooperativa Bemorar com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Minha Casa, Minha Vida, por meio de um financiamento da Caixa em parceria com o Incra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape).
Essas são as primeiras residências do assentamento a serem construídas na modalidade do PNHR na região do Agreste Meridional.
Na cerimônia de inauguração estavam presentes Luiz Aroldo, Superintendente do Incra em Pernambuco, Givaneide Santos, diretora agrária da Fetape, Alexandre Batité, vice-prefeito da cidade, Givaldo Ferreira, presidente da cooperativa Bemorar, e representantes da cooperativa Coates, que realiza assistência técnica.
Fonte: Incra