Assis Melo luta por Centro de Vocação Tecnológica em Caxias do Sul 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, esteve em Brasília solicitando apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para que seja instalado um Centro de Vocação Tecnológica na área de representação do sindicato.  

Assis Melo luta por Centro de Vocação Tecnológico em Caxias do Sul

Ele explicou ao ministro Aldo Rebelo que o pedido se justifica em função da demanda crescente por mão de obra qualificada na área de tecnologia avançada para atender as empresas da região.

Assis Melo fez um relato da exitosa experiência do Centro Tecnológico de Mecatrônica e Automotivo instalado em Caxias do Sul e as demandas da região na área de ciência e tecnologia.

O líder sindical também aproveitou para convidar o ministro para retornar à Caxias e conhecer os cursos disponibilizados pelas Unidades de Conservação (UCs) e pelo Centro Tecnológico.

O ministro orientou sua assessoria que estudasse a forma mais adequada e os passos necessários para que esta ideia se concretize. E concordou com a visita sugerida pelo presidente do sindicato, em data a ser definida posteriormente.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com metalurgicoscaxias.com.br