Bendine convida Graça Foster para premiação da Petrobras nos EUA 

Um gesto de justiça e gentileza. É assim que pode ser interpretado o convite feito pelo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, à ex-presidente Graça Foster e a todos os diretores da gestão dela, para irem à Houston participar da cerimônia de entrega do prêmio que a empresa vai receber da OTC (Offshore Technology Conference).  

Petrobras

A Petrobrás foi escolhida como a melhor empresa do mundo pelo desenvolvimento de novas tecnologias na exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas no pré-sal brasileiro. A entrega do prêmio será num jantar especial na noite do próximo domingo (dia 3) na abertura oficial da OTC 2015, a maior feira de petróleo do mundo, no Reliant Stadium, em Houston.

Em carta comunicando a premiação à Petrobrás, o Presidente da Offshore Technology Conference (OTC), Edward G. Stokes, destacou: “Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobrás, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção (da OTC) ficou extremamente impressionado com esta nomeação. As conquistas que a companhia fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe mundial.”

Terceira vez

É a terceira vez que a estatal brasileira leva o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions, recebido também em 1992, por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim e, em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas no desenvolvimento do campo de Roncador.

Em março, a produção operada pela estatal no pré-sal das bacias de Santos e Campos bateu novo recorde, com uma média mensal de 672 mil barris de petróleo por dia (bpd), 0,5% acima do recorde anterior, de 669 mil bpd, em janeiro de 2015. Esse volume representa um crescimento de 70% em relação à produção de março de 2014, que foi de 395 mil bpd.

Fonte: Petronotícias