CTB participa do desfile do Dia da Vitória sobre o Nazismo em Moscou

Neste ano celebra-se o 70º aniversário do triunfo da então União Soviética sobre a Alemanha nazista. O conflito, que para os russos ficou conhecido como Grande Guerra Patriótica, começou no dia 22 de junho de 1941 e durou quatro anos, até o dia 9 de maio de 1945, quando foi assinada a rendição nazista.

Desfile da Vitória na Russia - Efe

A CTB irá participar do desfile do Dia da Vitória, que ocorre na Praça Vermelha de Moscou, representada pelo secretário de Relações Internacionais da central sindical e coordenador para o Cone Sul da Federação Sindical Mundial (FSM), Divanilton Pereira, que levará a saudação da organização nesta importante data.

“A vitória na Grande Guerra Patriótica, há 70 anos, demarcou uma conquista civilizacional histórica para a humanidade. Sua celebração é uma premência permanente para proteger os povos de qualquer resquício fascista”, informou o dirigente.

Além de organizações sociais e lideres internacionais o evento contará com a presença de presidentes de diversos países entre eles o Brasil.

Mais de 25 milhões de cidadãos soviéticos morreram durante a Grande Guerra Patriótica. Boa parte da Europa foi libertada do jugo nazista pelos soviéticos, inclusive países que permaneceram capitalistas, como Finlândia, Áustria e parte da Noruega.

Fonte: CTB