Caracteres antigos podem provar que chineses chegaram antes à América

A descoberta da América tem sido atribuída ao navegador italiano Cristóvão Colombo por séculos, mas marcações antigas esculpidas nas rochas nos Estados Unidos poderiam reescrever a história, afirma uma reportagem publicada recentemente pelo jornal britânico Daily Mail.

china américa

Os caracteres antigos descobertos sugerem que exploradores chineses podem ter descoberto a América muito antes da chegada dos europeus no continente. Foram encontrado pictogramas, que parecem caracteres chineses antigos, gravados nas rochas em todo o país. De acordo com o Daily Mail, os pictogramas podem ter sido feitos por desbravadores chineses há milhares de anos, ao lado das inscrições dos nativos americanos.

O químico aposentado e pesquisador, John Ruskamp, do Estado de Illinois, descobriu as marcações incomuns quando estava passeando no Monumento Nacional de Petrografia em Albuquerque, no Estado do Novo México. Ele afirmou que as marcações indicam que os povos antigos da Ásia estiveram nas Américas por volta de 1.300 a.C. – quase 2.800 anos antes de os navios de Colombo terem atingido o Caribe em 1492.

“Estas escritas antigas chinesas na América do Norte não podem ser falsas, porque as marcações e estilos dos símbolos pictográficos são muito antigos. O descobrimento desta pesquisa científica confirma que os chineses estavam explorando e interagindo positivamente com os nativos americanos há mais de 2.500 anos atrás”, disse Ruskamp.