SP: Em exibicionismo, viaturas da Rota realizam manobras de risco

Cinegrafistas amadores flagraram viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a elite da Polícia Militar de São Paulo, realizando manobras perigosas ao deixar o batalhão, na região central da capital paulista, durante a troca de turno. No último sábado (18), um dos veículos capotou e deixou um sargento e um cabo feridos – o primeiro, segundo a PM, teve traumatismo craniano e foi socorrido ao hospital em estado grave.

SP: Em exibicionismo, viaturas da Rota realizam manobras de risco

Nas imagens obtidas pela TV Globo, os carros aparecem cantando pneus e, ao fazer uma curva, suas rodas perdem contato com o asfalto. No primeiro vídeo, é possível ver um dos automóveis muito próximo de atingir as pessoas ao redor, após perder estabilidade. O segundo mostra o acidente que vitimou os policiais no sábado. Por conta das manobras, a troca de turno é assistida pelo público, que se aglomera em volta da saída do batalhão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a polícia instaurou inquérito e sindicância para apurar o ocorrido. Segundo o órgão, a PM orienta seus agentes a “dirigir de forma segura”.

Assista ao vídeo abaixo: