Ciclista admite que atropelou idoso fora da ciclovia em SP

Quase uma semana depois do acidente que causou a morte por atropelamento de bicicleta do idoso Florisvaldo Carvalho Rocha no Elevado Costa e Silva, o Minhocão, na cidade de São Paulo, a reconstituição do caso nesta sexta-feira 21 apontou que o ciclista estava fora da ciclovia.

Atropelamento em ciclofaixa do minhocão

O próprio ciclista, o administrador de empresas Gilmar Raimundo Alencar, que voltou nesta sexta-feira (21) ao local, admitiu que não pedalava na ciclovia quando atropelou e matou Florisvaldo na última segunda (17), enquanto este ia comprar pão. A vítima sofreu traumatismo craniano e morreu no mesmo dia.

O acidente foi motivo para que as ciclovias, uma das principais políticas do prefeito Fernando Haddad (PT), virasse alvo de críticas ferrenhas. "Vou processar o Prefeito Haddad pelas 2 mortes nas ciclovias. Ele é o responsável, junto com o Secretário de Transportes, Gilmar Tato", publicou no Twitter o vereador Gilberto Natalini (PV).

O apresentador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena desferiu ataques por uma hora em seu programa Brasil Urgente, na Band. "Datena esquece o sangue e mira nas ciclovias de SP, uma hora de demonização. Começou o horário eleitoral gratuito", comentou o jornalista Xico Sá, também pelo Twitter.