China intensifica medidas para estimular o consumo

A China vai reforçar os seus esforços para fortalecer o consumo e impulsionar a demanda doméstica em meio à desaceleração econômica, de acordo com um comunicado do governo emitido na quarta-feira (11).

inflação China

O governo vai acelerar a reforma e a inovação para ajudar no crescimento do consumo, disse o texto divulgado após a reunião ordinária do Conselho de Estado presidido pelo primeiro-ministro Li Keqiang.

O Conselho de Estado concorda que as autoridades devem expandir o acesso ao mercado para os investidores privados e reduzir gradualmente as restrições ao capital estrangeiro. O governo vai trabalhar para melhorar o ambiente de negócios e do consumo através de uma supervisão reforçada e melhorar a proteção dos direitos de propriedade intelectual.

A China também vai incentivar as empresas a adotarem novas tecnologias e materiais a fim de melhorarem a qualidade dos seus produtos, de acordo com o documento.

O Conselho de Estado também prometeu que o governo vai acelerar a reformado registro de residência, o que ajudará na realocação das pessoas nas cidades,impulsionando as vendas de casas e acelerando o consumo de eletrodomésticos.

Além disso, o governo vai incentivar as importações de bens de consumo e melhorar a política de desconto de impostos para os turistas estrangeiros.