Guimarães: Crise é pauta da oposição, nossa pauta é crescimento

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, afirmou que a pauta da crise é uma estratégia da oposição para manter o clima de instabilidade no país

Governistas querem votações de matérias esta semana na Câmara - Agência Câmara

"Nós temos pressa. O país não pode ficar só discutindo crise, sendo pautado pela oposição. Essa é a estratégia da oposição. A nossa não. É crescimento. Retomar o crescimento e anunciar medidas, como nós devemos fazer na última semana de janeiro. Nós vamos tratar de arregimentar os votos para derrotar essa tese que não tem consistência jurídica e nem mais o apoio da sociedade brasileira", disse o deputado.

Guimarães afirmou um passo importante para barrar a estratégia do quanto pior melhor é tratar, logo na primeira quinzena de fevereiro, do andamento do processo do impeachment que tramita na Câmara dos Deputados. "Eu acho que nós temos que virar a página logo na primeira quinzena de fevereiro, de um jeito ou de outro", enfatizou ele, afirmando que é um passo importante para virar a página e retomar a agenda positiva do governo.

O congresso Nacional volta aos trabalhos dia 2 de fevereiro, numa sessão conjunta Senado e da Câmara dos Deputados para a leitura da mensagem que a presidenta Dilma Rousseff enviará ao parlamento. Na mensagem, Dilma deve tratar dos resultados do ajuste fiscal conduzido em 2015 e das metas para 2016.

O líder do governo na Câmara disse ainda que uma reunião foi agendada para a última semana de janeiro entre os líderes da base e o ministro da Fazenda, Nélson Barbosa. O objetivo é discutir a agenda econômica do país.

"Tem vários pontos que fazem parte da agenda que os líderes da base vão discutir, nos dias 26 e 27, com o ministro Nélson Barbosa. A partir dessa reunião nós vamos anunciar um conjunto de medidas que levaremos para o debate para o Congresso Nacional", salientou.