Moraes diz que encontro com Moro foi para tratar de jogos olímpicos

O ministro da Justiça de Temer, Alexandre de Moraes, ex-secretário de segurança de Alckmin, disse que o encontro com o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, foi para tratar do remanejamento de policiais federais para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos no Rio.

Morais e Moro - Christianne Machiavelli/Justiça Federal

Segundo ele, o encontro de um ministro que pertence a um governo apontado como responsável por manobras para tentar barrar as investigações da Lava Jato, foi só para assegurar ao juiz Moro, procuradores e a força-tarefa que as ações da Polícia Federal durante os jogos olímpicos não afetarão o andamento da Lava Jato.

Moraes disse ainda que o objetivo da visita a Curitiba era demostrar o “total apoio concreto” do ministério e de Michel Temer, presidente provisório, à Lava Jato.

“Se houver necessidade de mais peritos, policiais, infraestrutura é só solicitar que o Ministério da Justiça irá imediatamente colocar à disposição”, afirmou. “Nós vamos obviamente lotar mais policiais no Rio de Janeiro, mas sem nenhum prejuízo da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Vamos retirar de outros locais porque a prioridade da Polícia Federal e do Ministério da Justiça neste momento em termos de investigação de combate à corrupção é a Operação Lava Jato”.

Pelo jeito, Moraes acredita que só existem bons policiais federais em Curitiba para atuar na segurança dos jogos olímpicos o Rio de Janeiro.