Jackson Barreto apóia Edvaldo Nogueira para a eleição em Aracaju

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), recebeu nesta segunda-feira (27), o apoio do governador do estado Jackson Barreto (PMDB), que defendeu o nome de Eliane Aquino (PT) como vice. Edvaldo agradeceu o apoio, destacou a aliança histórica com Barreto e se declarou confiante na vitória.

Edvaldo Nogueira e Jackson Barreto - Foto: Marcos Aurélio

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), ao anunciar seu apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB) destacou a necessária unidade entre as forças democráticas e progressistas. “Anunciamos o apoio do PMDB à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira para prefeito de Aracaju. Queremos que Edvaldo compreenda nossa posição, a nossa responsabilidade em buscar a nossa unidade e que ele possa compreender os nossos compromissos assumidos agora e para o ano de 2018. Além disso, apoiamos o nome de Eliane Déda Aquino para ser a vice na chapa do PCdoB”, afirmou Jackson Barreto. O líder sergipano agradeceu ao pré-candidato peemedebista. Zezinho Sobral, que compreendeu a necessidade de unir forças em torno de Edvaldo e não entrou na disputa.

Ao agradecer o apoio do governador, Edvaldo Nogueira, que já foi prefeito da capital sergipana, destacou seu longo convívio com Barreto. “Foi com Jackson Barreto que eu aprendi os caminhos de Aracaju e que aprendi a olhar para as populações mais carentes. Foi com ele que tive a alegria de integrando a sua chapa, onde ele teve 26 mil votos, chegar à Câmara de Vereadores”, afirmou. Edvaldo reiterou ainda que foi o trabalho iniciado por Jackson Barreto como prefeito da capital, que teve prosseguimento nas gestões de Almeida Lima (PMDB), João Augusto Gama (PMDB) e Marcelo Déda (PT), que deu as condições para que, em sua administração, levasse Aracaju a conquistar o título de capital nacional da qualidade de vida.

“Conheci Aracaju pelas mãos de Jackson e, graças a Deus, realizamos um trabalhar que hoje me dá condições de confrontar com aquilo que João Alves Filho tem feito na cidade. Quero dizer que, apesar de ser reconhecido pela cidade como um bom prefeito, o trabalho quem começou foi Jackson Barreto, numa luta para transformar Aracaju”, salientou Nogueira, que também agradeceu à postura de Zezinho Sobral. Edvaldo Nogueira reafirmou seu compromisso de “compreender a importância do gesto do PMDB, liderado por Jackson Barreto, de abrir mão da pré-candidatura do partido, de maneira política correta, e pelo sentimento de unidade”. O ex-prefeito afirmou ainda que a luta não será fácil, mas o amplo apoio à sua o possibilitará derrotar a candidatura conservadora de João Alves (DEM).

Edvaldo ainda falou do protagonismo que o PMDB desempenhará no pleito eleitoral de 2018. “Não vamos deixar as elites voltarem ao governo. É o PMDB que vai dirigir e que escolherá o candidato a governador que terá o nosso apoio, luta e solidariedade, para que continue o projeto liderado por Jackson Barreto. Governador, o seu gesto de hoje revela o seu talento e capacidade de líder. A nossa candidatura está sob o seu comando. Esta luta não vai ser fácil, mas iremos ganhar. Com o apoio do PMDB, iremos derrotar a candidatura conservadora de João Alves”, completou.

O presidente estadual do PCdoB, Hallison Souza, falou sobre a decisão do governador e do PMDB: "ficamos felizes com a escolha do PMDB, de todo o partido, do governador Jackson Barreto, e com a sinalização de que apoia também o nome de Eliane Aquino, do PT, para ser a vice", destacou. Souza informou que que o PCdoB aguardará a decisão do PT quanto à chapa.

Para o dirigente estadual, o apoio do PMDB se constitui em "mais uma situação que contribui para o fortalecimento do projeto que o PCdoB vem defendendo para reconstruir Aracaju, uma vez que a cidade está sob um governo que é uma tragédia", ressaltou.