Frente realiza plenária da resistência negra contra o golpe

A Frente Brasil Popular, organização que reúne movimentos sociais, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, realizou nesta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, a plenária “Negros e Negras Contra o Golpe” na Casa de Direitos Humanos.

Frente realiza plenária da resistência negra contra o golpe - Mídia Ninja

A plenária contou com a presença de Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do governo Dilma, Paulinha Silva, do Levante Popular da Juventude, Cledissob Júnior, do Coletivo Enegrecer e Cleide Hilda, da Subsecretaria de Estado de Igualdade Racial.

O objetivo do encontro foi promover uma reflexão e debate sobre o momento político e as consequências do golpe para a população negra, sobretudo mulheres e jovens, que são os mais atingidos pelos cortes de políticas públicas, realizados pelo governo golpista de Michel Temer.

Um dos primeiros atos do governo golpista de Michel Temer foi extinguir diversos ministérios ligados a áreas sociais como Cultura, Mulheres, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Desenvolvimento Agrário.