Chico Buarque visita Ocupa MinC no Rio de Janeiro

"Apesar de você amanhã há de ser outro dia", cantou Chico Buarque a Michel Temer, diante da plateia de artistas no antigo Canecão, Rio de Janeiro, novo espaço do Ocupa MinC, na noite desta quinta-feira (5).

chico buarque - Nacho Lemus

A música histórica de 1970, que expressava a censura e violações da ditadura do regime militar brasileiro, foi agora um recado para o presidente interino. Acompanhado do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), o refrão foi cantado em uníssono pelo movimento de protestos que nasceu da extinção do Ministério da Cultura, e se manteve como foco permanente de manifestações contra o golpe.

O grupo formado por cerca de 150 artistas foi expulso na semana passada do Palácio Gustavo Capanema, edifício sede do MinC e da Funarte, após 73 dias de ocupação. Chegaram ao antigo Canecão na madrugada de segunda (1º/8).

Além de Chico, também passaram pela antiga casa de shows de Botafogo a cantora Zélia Duncan, representantes de movimentos de mulheres, indígenas, quilombolas, estudantes, professores, profissionais da saúde e outros.