Lula e dona Marisa recebem homenagem de movimento 

Cerca de 100 pessoas participantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estiveram presentes nesta segunda-feira (30) na sede do Instituto Lula, em São Paulo, para prestar solidariedade ao ex-presidente e sua esposa, Marisa Letícia, que se encontra internada no Hospitasl Sírio Libanês, onde se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Lula recebe homenagens destinadas a dona Marisa Letícia - Foto: Ricardo Stuckert

Presentes na cidade para participar do 7º Encontro Nacional do MAB, os membros do movimento presenteram o casal Lula da Silva com uma faixa (veja foto), flores, uma carta escrita pelas mulheres do grupo e um tecido bordado artesanal chamado arpileira, feito por mulheres chilenas no período da ditadura militar por que passou o país vizinho na segunda metade do século passado.

De acordo com Luiz Dalla Costa, coordenador nacional do MAB, a visita teve por intuito "prestar solidariedade, trazer energia do nosso movimento, com gente de todo o Brasil, para que ela (dona Marisa) tenha uma recuperação rapidíssima". Costa também se solidarizou em virtude de toda a pressão por que passa a família Lula da Silva.

Emocionado, o ex-presidente agradeceu a visita, o carinho e a solidariedade demonstrados. "Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue", disse Lula, após receber em mãos as flores e os abraços do movimento.